Rádio Web Conexão

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Eu estava incomodado com essa situação. O método do PMDB foi excludente", diz Tadeu Palácio

 Em entrevista ao editor de Política do jornal O Estado, Itevaldo Júnior, por telefone, Tadeu Palácio (foto) comentou sobre a renúncia ao cargo de secretário de Turismo do Estado e desfiliação do PMDB, informação divulgada no início da tarde. Para ele, seria incoerente pedir a desfiliação do partido e não sair da equipe da governadora Roseana Sarney, que é do PMDB.

Ele confirmou que o motivo que o levou a tomar essa decisão foi a escolha do PMDB pelo secretário de Infraestutura, Max Barros (DEM), como pré-candidato à Prefeitura de São Luís, que será disputada em 2012. Barros deve filiar-se ao PMDB. Para Palácio, o processo de escolha não foi transparente.

“Eu estava incomodado com a situação. O método do PMDB foi excludente. Eu disputo com clareza, com transparência”, declarou Tadeu Palácio. “Pedi a desfiliação do PMDB, que é o partido da governadora e tinha que ser coerente. Não podia deixar o partido e ficar no governo”, completa.

Palácio diz que sempre vestiu a camisa do governo, mas critica, dizendo que a única conversa só aconteceu depois da sua decisão tomada. “Sempre vesti a camisa do governo, mesmo com a restrição orçamentária imposta à secretaria. [...] A única pessoa do governo com quem conversei foi o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, que me ligou. Mas eu creio que ele deveria ter feito isso antes. Procurei o que era melhor para mim. Tomei a decisão hoje pela manhã, com alguns auxiliares muito próximos. [...] Tenho e terei muito respeito pelo governo que integrei. O governo que vesti a camisa”, frisou o político.

Três partidos já convidaram Tadeu Palácio para ser o seu candidato a prefeito. Todos com representação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com informações do imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...