Rádio Web Conexão

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Olga Simão mais perdida do que cego em tiroteio na Líbia

Difícil de imaginar que a governadora Roseana Sarney (PMDB) tenha nomeado a bancária e ex-secretária de Educação, Olga Simão (foto), para ocupar uma das pastas mais importantes de qualquer governo sério, que é a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Pelo visto, o Maranhão vai continuar no atraso, enquanto outros estados estão buscando melhorias para o setor com competência e meritocracia.

Olga Simão esteve a frente da Secretaria de Educação e durante a sua gestão não disse para o que veio. Saiu sem deixar saudades e agora, como num passe de mágica a governadora Roseana insiste em colocá-la no comando da Ciência e Tecnologia, como se a pasta fosse um brinquedinho de criança que está descobrindo que a fórmula do H2O significa água e leva isso para uma Feira de Ciência na escola mais próxima de sua casa.

Paciência para a ciência do Maranhão, que passará mais alguns anos ou meses longe do compromisso de melhorar os índices científicos e tecnológicos, principalmente com cortes orçamentários para o setor. Enfim, dona Olga Simão merece por ser da cozinha da governadora.

Além da secretária Olga Simão, a governadora anunciou nesta terça-feira (30) empossar o atual secretário de estado de Projetos Especial, Jura Filho (PMDB), para a pasta do Turismo, que ficou aberta com a saída do ex-prefeito Tadeu Palácio (sem partido). Também foi convidado o senador João Alberto de Souza (PMDB) a participar de um cargo estratégico no governo. Com sua saída, assume a vaga o suplente de senador Clóvis Fecury (DEM). Para a Educação assumiu o adjunto, João Bringel.

E assim caminha a humanidade no Maranhão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PEC do Penduricalho" do Judiciário impactará R$ 1,8 bi do orçamento da União

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira, 17, a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta pendurical...