RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Operação "Bacabal Sem Drogas" prende oito pessoas

Uma ação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com a Polícia Civil das cidades de Bacabal, Vitorino Freire e Lago da Pedra, deflagrou, no sábado (27), a segunda fase da Operação Bacabal Sem Drogas.  O objetivo da ação foi dar cumprimento a 21 mandados judiciais, sendo 10 de prisão e 11 de busca e apreensão. O Grupo Tático Aéreo (GTA), e o Serviço de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública participaram da operação.

Ao todo, foram presas oito pessoas e apreendidos mais de 42 mil reais.  O bando foi apresentado nesta segunda-feira, (29), pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante entrevista coletiva realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), na Vila Palmeira. As prisões aconteceram em duas localidades. Em Lago da Pedra, foram detidos: José Cícero dos Santos Silva, o “Cícero da Inês”, de 36 anos, e; Pedro Nunes Santana, 45 anos. 

Em Bacabal, a polícia prendeu: Tasso Carvalho Nunes, 24 anos; Antonio Avelino de Sousa Filho, o Zico, 46 anos; Jenisson Santos Santana, conhecido como Pica-Pau; Iran Campos Silva, 30 anos; e Manuel Santa Pinto, 38 anos, todos residentes em Bacabal. Segundo a polícia, Pica-Pau já responde pelo crime de homicídio.

Durante a execução da Operação, policiais da SPCI, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam, também, José Orlando Barbosa, conhecido como Deca. Contra ele, pesam acusações de envolvimento em assalto a bancos. No momento da prisão, Deca portava uma grande quantidade de documentos falsos, onde foi autuado por falsidade ideológica. 

Em consulta ao banco de dados, a Polícia Civil do Maranhão descobriu que ele possui autuação nos estados do Pará, Tocantins e Paraíba.  De acordo com Aluísio Mendes, a polícia vem mapeando e montando diversas ações de combate ao tráfico em todo o estado.

“Em um ano,  as apreensões de crack aumentaram quase 545% em todo o Maranhão. Estamos trabalhando no mapeamento de todas as rotas que o entorpecente percorre até chegar ao nosso estado. Sabemos que a droga vem, principalmente, de alguns lugares como Peru e Bolívia”, disse Mendes.

De acordo com o secretário, as Polícias Civil e Militar continuarão a deflagrar operações por todo o território estadual. “Até o final do ano as operações serão realizadas. Vamos fechar todas as entradas por onde a droga passa aqui no Maranhão e impedir que o comércio de entorpecentes cresça”, garantiu.

Com informações da Secretaria de Estado de Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...