RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Câmara preparada para contar com mais dez novos vereadores

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta segunda-feira, em segunda votação, a emenda modificativa à Lei Orgânica que altera o parlamento em mais 10 novas vagas. Com a aprovação da matéria, a próxima legislatura (2013 a 2016) passará dos atuais 21 para 31 vereadores. Caberá agora à Mesa Diretora da Casa publicar a decisão final no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Isaías Pereirinha (PSL/ foto), vamos providenciar imediatamente a publicação da decisão no Diário Oficial e a partir de 2012, já fica acertada que serão 31 vagas na próxima legislatura. "Cabe a nós preparar toda essa estrutura para que a partir de 2013, possamos estar prontos para receber os novos vereadores", declarou.

Com relação ao aumento do  número de vagas e a redução de meio por cento no repasse que é feito à Câmara pela Prefeitura, que corresponde a uma perda de R$ 400 mil mensais, o presidente Pereirinha destacou que tudo dependerá de um aumento na arrecadação do município para os próximos anos.

"Primeiro, vamos torcer para que a arrecadação do município melhore, para evitar que sejam tomadas medidas drásticas. Se isso não acontecer, seremos obrigados a fazer isso. Mas vamos torcer para que a arrecadação melhore e não sejamos obrigados a tomar tais medidas duras", ressaltou o presidente Pereirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...