Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Força Sindical faz ato público no Maranhão em defesa das 40 horas semanais

A Força Sindical do Maranhão está mobilizando a classe trabalhadora do estado, por meio  dos seus dirigentes sindicais e entidades para participarem de um grande ato público em defesa das 40 horas semanais, que está sendo organizada para acontecer nesta quinta-feira (20), na praça Deodoro em São Luís.

Segundo o presidente da Força Sindical,  José Ribamar Frazão  Oliveira, o evento terá concentração a partir das 8 horas, com uma caminhada que sairá às 10 h, seguindo até o Palácio dos Leões, sede oficial do Governo do Estado.

Na oportunidade, a direção da Força Sindical entregará à governadora Roseana Sarney (PMDB) a pauta nacional da classe trabalhadora, que reivindica a redução da jornada de trabalho de 44 horas, para 40 horas semanais, sem redução de salários.

"A pauta nacional ainda inclui itens como o fim do fator previdenciário, valorização do salário mínimo, trabalho decente, reforma agrária permanente, regulamentação da terceirização, ratificação da convenção da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que trata do direito de negociação coletiva no serviço público, além de outros itens", destaca o sindicalista Frazão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade

Depois da esposa, a senadora Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado ...