RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 9 de outubro de 2011

Processo de licitação para duplicação da BR-135 é cancelado

Depois da licitação para a duplicação da BR-135 ter sido suspensa em junho deste ano, devido à crise do Ministério dos Transportes, o processo será devidamente cancelado justamente com outras 24 concorrências nacionais lançadas pelo Governo Federal.

O prazo para o relançamento das licitações ainda não está definido, pois depende de um novo modelo de edital de licitação que está em processo de preparação.

Dentre as licitações canceladas em todo o Brasil, seis são consideradas em caráter prioritário. O projeto de duplicação da BR-135 é um deles, mas precisa de vistoria para confirmar a urgência da obra.

De acordo com o secretário de estado de Cidades, Pedro Fernandes (foto), o cancelamento já está definido. Após a crise no Ministério dos Transportes, a nova direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sugeriu um novo modelo de edital de licitação, o que invalidou todos os processos já lançados.

"As licitações serão todas refeitas e relançadas em novo padrão, A demora foi em empossar a nova equipe da comissão de licitações, e assim, o preparo para o edital atrasou. De qualquer forma, a duplicação da BR-135 vai demorar, pois um processo licitatório demanda tempo", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...