RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crise aguda no PSB

É muito mais grave do aparenta a crise que sacode os intestinos do PSB no Maranhão. A eleição, no sábado passado, do novo Diretório Estadual, para cuja presidência foi reeleito o ex-deputado federal e advogado José Antônio Almeida, em vez de pacificar as correntes do partido, ampliaram ainda mais o fosso que as separa.

A crise mostrou claramente que o PSB é hoje um partido conflagrado internamente pela disputa entre dois grupos. Um, que controla precariamente a máquina partidária, tem como chefes o presidente reeleito José Antônio Almeida e o ex-governador José Reinaldo Tavares e seus sobrinho, o deputado estadual Marcelo Tavares.

O outro, é formado por duas correntes, uma estadual, liderada pelo deputado federal Ribamar Alves, e uma com atuação em São Luís, comandada pelo ex-deputado federal Roberto Rocha, que abraçou o socialismo com a garantia, dada pelo comando nacional, de que será candidato a prefeito da capital.

O motivo da crise: José Antônio Almeida e os Tavares não têm interesse em uma candidatura do PSB à Prefeitura de São Luís, preferindo que o partido mantenha a aliança com o PSDB e indicando o candidato a vice na chapa do prefeito João Castelo.

Esse projeto não interessa à direção nacional, que decidiu que o partido terá candidato próprio em São Luís e que esse candidato será Roberto Rocha, sendo que o deputado Ribamar Alves está inclinado a apoiar o projeto de candidatura de Rocha.

Desde que Roberto Rocha entrou no partido, ungido pelo presidente nacional, governador Eduardo Campos (Pernambuco), José Antonio Almeida e os Tavares tem feito de tudo para minar a pré-candidatura. A situação ficou mais grave agora, depois da briga pelo controle do partido, com Ribamar Alves alardeando que a reeleição de Almeida foi fraudada.

E até onde se soube, o parangolé socialista será resolvido pela direção nacional, em reunião ainda nesta semana.

Da coluna Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...