RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coronel da PM pode ser declarado desertor

Coronel Ivaldo Barbosa é acusado de insuflar a tropa
O coronel Ivaldo Alves Barbosa só tem até sexta-feira (2) para abandonar o movimento de greve da Polícia Militar do Maranhão, que foi iniciado por ele, e se apresentar em seu local de trabalho, no Batalhão do Calhau.

Do contrário, amanhecerá o sábado declarado desertor,com seus vencimentos cortados, prisão automática de 60 dias e processo disciplinar cuja pena varia de 4 a 8 anos de prisão.

Os dois procedimentos de ausência que dão origem aos processos de deserção foram abertos contra o coronel Ivaldo barbosa, dia 25 de novembro, e contra o Major Antônio Ferreira Brandão, dois dias mais tarde. Brandão cai na situação de deesertor na segunda-feitra, dia 5 deste mês.

O Comando Geral da PM decidiu iniciar os processos de punição pelos militares de alta patente que influenciaram seus subordinados à greve, que logo no primeiro dia foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça.

A situação de baderna se agravou com a invasão da sede da Assembleia Legislativa do estado, onde os amotinados se entregaram ao comando de um ex-soldado da PM da Bahia e de um soldado de Roraima, ambos filiados ao PCdoB, do ex-deputado federal Flávio Dino, que mesmo tendo sido juiz federal, apoia a ilegalidade da greve.

Com informações do jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...