RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Repórter fotográfico de O Estado é agredido por policiais militares

Repórter fotográfico Biaman Prado
A greve dos policiais militares e bombeiros ganhou contornos de brutalidade ontem aon agredirem o repórter fotográfico de O Estado do Maranhão, no interior da Assembleia Legislativa. O profissional Biaman Prado foi constrangido por policiais enquanto cobria o movimento de greve ilegal que se instalou na sede do Legislativo estadual.

A agressão foi registrada na Superintendência de Polícia Civil da capital, no bairro Outeiro da Cruz. A volência ocorreu por volta das 10h, quando o repórter fotográfico registrava momentos do acampamento improvisado que os manifestantes ergueram na área externa da Assembleia Legislativa desde o dia 23 de novembro.

Alguns grevistas sentiram-se ofendidos com a presença do fotógrafo nolocal e foi nesse momento que três policiais o agarraram brutalmente pelo braço e o arrastaram para o interior da Assembleia, sob acusação de que ele estaria manipulando as fotos que tirava, prejudicando o movimento determinado ilegal pela Justiça.

Já no interior da Assembleia, aproximadamente 20 grevistas cercaram Biaman Prado e o empurraram várias vezes, querendo sabeo o que ele fazi no local, já que, no ponto de vista dos grevistas, o jornal O Estado distorce as informações a respeito da paralisação dos policiais e bombeiros.

Os grevistas, além de ofenderem verbal e moralmente o fotógtrafo, tentando por diversas vezes arrancar à força sua câmera. A agressão só não foi maior porque o major Jinkings e o coronel Pinheiro Filho intervieram e acalmaram os ânimos.

Com informações de O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...