Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vice-governador do PT pode sair candidato a prefeito

Washington Oliveira pode entrar na disputa
Ao que tudo indica uma eventual candidatura do secretário Max Barros (PMDB) ficaria inviabilizada, caso seja confirmada a entrada de uma segunda candidatura alternativa na disputa à Prefeitura de São Luís. Trata-se da indicação do nome do vice-governador do Maranhão, Washington Luís Oliveira, cuja sondagem já o colocou como provável candidato do partido à sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

Até o momento, ainda não há nada confirmado e continuam sendo avaliados os nomes dos dois pré-candidatos petistas: os deputados estaduais Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa.

A intenção parece clara, mas a aliança PT/PMDB, que deu formação à disputa ao Governo do Estado em 2010, pode não ser mantida nas eleições de  outubro deste ano. Apesar de que alguns acreditam que sim.

A conversa no momento é que se a aliança entre petista e peemedebistas seja mantida, o nome de Washington Oliveira seria cabeça de chapa, deixando Max Barros como vice. Segundo o vice-governador, até agora houve apenas uma sondagem feita a ele e outros membros do PT.

"Ainda não há qualquer negociação nesse sentido. O que houve foi uma sondagem do PMDB, mas que não foi levado à discussão interna do PT. Primeiro, precisamos conversar com os nossos dois pré-candidatos, para depois discutir com a direção do partido", ressaltou Washington Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...