Rádio Web Conexão

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ainda o consenso

Vice-governador Washington Oliveira
Da coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão


O grupo que apoia a candidatura do vice-governador Washington Luís Oliveira a prefeito de São Luís garante que não vai desistir de tentar o consenso com o deputado Bira do Pindaré, que também é pré-candidato petista. Mesmo com a disposição de Oliveira e seus apoiadores, Pindaré considera encerrada qualquer conversa sobre consenso, pois acredita que a aliança com o PMDB é o ponto de divergência principal entre os dois pré-candidatos.

Mas é exatamente a postura intransigente de Pindaré, em relação à política de alianças,- absolutamente destoante da orientação nacional-, o seu empecilho na tentativa de se viabilizar candidato. Desde que se definiu como candidato, ele não avançou internamente e ainda perdeu apoiadores históricos.

Oliveira, por outro lado, tem conquistado aliados até entre os adversários históricos do PT. No final de semana, recebeu apoio das tendências "Vanguarda" e "Novo PT". A Vanguarda tem como coordenador o ex-candidato a deputado federal Almir Bruno, até então aliado de Bira do Pindaré.

Deputado Bira do Pindaré
- Bira tem uma postura personalista e desaglutinadora- declarou Bruno, ao decidir romper com o deputado.

Na segunda-feira, 6, a executiva estadual definiu as datas para a realização da eleição de delegados e do encontro para definir entre Bira do Pindaré e Washington Oliveira.

A eleição de delegados ficou marcada para o dia 25 de março e o encontro ficou agendado para o dia 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira, 23, que a economia brasileira vai crescer mais do que os especialis...