RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Roberto Rocha deixa Castelo na encruzilhada

Roberto Rocha e o PSB
Na edição desta quarta-feira, a coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão, revela a verdadeira encruzilhada do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), na disputa pela formalização de alianças, visando a reeleição municipal.

A coluna destaca que o cenário político-partidário mudou com a decisão do comando nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em confirmar o nome do ex-deputado federal Roberto Rocha como pré-candidato do partido à Prefeitura da capital maranhense em 2012.

Com essa decisão, caberá ao gestor municipal romper as relações amistosas com a cúpula do PSB no estado, que hoje é controlada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, seu sobrinho, o deputado estadual Marcelo Tavares, e o ex-deputado federal e advogado José Antônio Almeida.

Castelo preocupado com a reeleição
A coluna relembra que o ex-deputado Roberto Rocha é egresso do PSDB e que deixou a condição de amigo do prefeito Castelo para tornar-se adversário político foraz. Lembra ainda que antes do rompimento político, o prefeito de São Luís havia costurado uma aliança sólida com os Tavares, por meio do qual eles emplacaram um pequeno exército de aliados em cargos de confiança na máquina municipal.

Em troca, o PSB entraria na aliança com o PSDB sustentando a tese da reeleição do gestor municipal. Porém, os últimos movimentos da direção nacional da legenda em favor de Roberto Rocha acabaram jogando água no fogueira tucana.

Vale aguardar cenas dos próximos capítulos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...