RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de março de 2012

Bira rebate acusações de Washington e acirra disputa no PT

Washington foi alvo de críticas do deputado Bira do Pindaré
O deputado estadual Bira do Pindaré bateu pesado hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa, contra seu adversário político, o vice-governador Washington Luís Oliveira, na disputa interna do PT para disputar a Prefeitura de São Luís, em outubro deste ano.

Na oportunidade, o parlamentar disse que não passam de mentiras as acusações do vice-governador, de que ele estaria fazendo nomeações de filiados petistas em cargos estratégicos na administração do prefeito João Castelo (PSDB).

Bira anunciou que já encaminhou ao diretório do PT de São Luís um pedido de debate entre os candidatos do partido a prefeito da capital. “Fui surpreendido pela imprensa. Li insinuações ridículas levantadas pelo vice-governador. Ele disse que eu estaria oferecendo vagas na Prefeitura de São Luís. Leviandades como esta me fazem sorrir, tamanha é a criatividade e a cabeça mirabolante do candidato do Sarney”, disse.

O petista lembrou que sempre foi um militante de esquerda, socialista e oposição ao prefeito de São Luís. “Fui líder estudantil e combati João Castelo, fui candidato a senador e o derrotei em São Luís. A disputa interna no PT está acirrada e estamos investigando nomeações e contratos da Vice-Governadoria. Estas atitudes só demonstram o desespero do candidato do Sarney.”

O parlamentar afirmou que nunca teve ligações políticas com os tucanos, mas, por outro lado, Washington atua contra as deliberações do PT nacional ao anunciar que seria uma honra ter ao seu lado o apoio do DEM. Bira lembrou que, no último Congresso Nacional do partido, foram vedadas as coligações com o PSDB, PPS e DEM.

Segundo o deputado, a aliança formalizada em São Luís - entre os partidos da base da presidente Dilma que são oposição a oligarquia - formam o Campo Democrático Popular e sustentam a base aliada da sua candidatura a prefeito. 

“O vice-governador tem vergonha de seus aliados, ele tem vergonha da cúpula da família Sarney que impôs sua pré-candidatura. Todos sabem de que lado estou nessa disputa, PC do B, PSB, PP, PTC e o PDT se quiser. Ele negou o apoio do Sarney em seu material de campanha, não aparece uma foto, uma linha sequer”, declarou Bira.

O deputado encerrou seu pronunciamento ratificando que já entregou na sede do PT da capital o pedido de realização de debate entre os pré-candidatos. Ele destacou a importância do evento para esclarecer a militância petista sobre os posicionamentos políticos distintos concorrentes.

De um lado, Bira do Pindaré pela resistência petista e oposição ao grupo Sarney, e do outro, Washington Oliveira. O pedido deixa a critério da Executiva municipal a escolha do dia, local e horário do enfrentamento.

Com informações da Agência Assembleia

Um comentário:

  1. ministerio publico,vcs tem q fazer alguma coisa por nós,venha nos ajudar. essas compra premiada só ta enxendo os bolços desses ladrões.
    vamos se preocuipar mais com a classe baixa.
    compra premiada é GOLPE

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...