RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cutrim volta a bater pesado na segurança pública

Cutrim voltou a criticar o trabalho do secretário Aluísio
O deputado Raimundo Cutrim (PSD), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (5) da Assembleia Legislativa, voltou a criticar o trabalho do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Segundo o parlamentar, a gestão de Mendes é desastrosa porque ele não possui comando e, tão pouco, credibilidade junto às Polícias Civil e Militar.

“Somente nestes cinco primeiros dias do mês de março, já foram registrados doze homicídios na Ilha e a tendência é que este quadro se agrave cada vez mais. Enquanto se continuar importando este tipo de secretário, que não conhece a realidade da Segurança Pública de nosso Estado, o Maranhão continuará vivendo numa situação semelhante aos países em guerra”, afirmou Raimundo Cutrim.

O deputado criticou, ainda, o fato de Aluísio Mendes estar encaminhando à Assembleia projeto de lei que regulariza a compra, por parte do governo do Estado, das folgas dos policiais militares. Na avaliação de Cutrim, que já foi secretário estadual de Segurança Pública durante quase dez anos, este tipo de medida já se mostrou ineficaz em vários outros Estados.

“A folga dos policiais tem que ser respeitada. O que o secretário precisa fazer, e não faz, é trabalhar para melhorar os salários das Polícias Civil e Militar e equipar melhor as duas corporações”, disse.

Raimundo Cutrim afirmou que, ao contrário do que foi dito pelo líder da oposição na AL, deputado Marcelo Tavares (PSB), ele é a favor da ida de Aluísio Mendes à Assembleia para, em audiência, explicar os motivos que estão levando o setor da Segurança Pública ao caos.

“E já sei até o que ele vai dizer: vai tentar justificar os erros afirmando que não tem recursos”, finalizou.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...