RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de março de 2012

Empresas de ônibus não têm dinheiro para manutenção de veículos

Ônibus quebrado e usuários à espera (Foto: Daniel Matos)
Apesar de existir uma Lei Municipal nº 3430/1996, que dispõe sobre o sistema de transporte urbano de São Luís, que não permite a circulação de ônibus na capital maranhense com mais de sete anos de fabricação, a legislação vem sendo ignorada pelas empresas que atuam no setor.

Constantemente o que se observa nas principais avenidas da cidade são veículos quebrados e usuários indignados à espera de outro coletivo para seguir viagem, rumo ao trabalho ou para casa.

As alegações do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) são que os donos das empresas não dispõem de condições financeiras para fazer a manutenção dos ônibus. O próprio superintendente do SET, Luís Claúdio Siqueira, afirmou- em recente reportagem ao jornal O Estado do Maranhão- que as condições financeiras das empresas são as principais limitadoras para realização de manutenção adequada dos coletivos.

Segundo ele, não é possível realizar a manutenção em todas as peças de ônibus de uma determinada empresa de uma só vez por causa dos custos. Siqueira ressaltou que existe uma escala de prioridade, na qual são realizadas as manutenções nas peças que apresentam os problemas mais sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...