Rádio Web Conexão

sexta-feira, 9 de março de 2012

Líder do DEM avalia como positiva aliança com o PT

Sebastião Albuquerque aguarda decisão do DEM
O líder do DEM na Câmara de São Luís, vereador Sebastião Albuquerque, avalia como positiva a movimentação da executiva estadual do partido na busca por uma eventual aliança com o PT, caso o candidato escolhido seja o vice-governador Washington Luis Oliveira.

Ele destacou que a iniciativa do presidente regional da legenda, senador Clóvis Fecury, e do dirigente municipal da sigla na capital, secretário Ricardo Guterres (Minas e Energia), que não tem medido esforços para garantir essa possibilidade de aliança com o aval da direção nacional.

"Nós do DEM estamos à mercê tanto da direção estadual quanto da municipal, que estão articulando a aliança. A proposta  nossa é que se faça um grupo forte numa composição que envolve o PT, o PMDB, o PTB, o PSC, entre outros partidos da base aliada à governadora Roseana Sarney", disse Sebastião Albuquerque.

Segundo ele, esse é um suporte que deve garantir uma boa representatividade na próxima legislatura na Câmara Municipal da capital. "Quanto mais coligações podermos fazer, mais votos e mais vereadores, teremos a possibilidade de eleger, em outubro. A princípio, numa eventual aliança dessa natureza, teríamos a possibilidade de garantir na Casa de cinco a seis vereadores ou até sete. Isso porque os pequenos partidos devem fazer até dois representantes e um grupo desse quilate, com vários partidos unidos, poderemos fazer muito mais", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...