RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 6 de março de 2012

Líder do PDT defende manutenção de aliança com o PSDB


Ivaldo defende manutenção de aliança
 O líder da bancada do PDT na Câmara de São Luís, Ivaldo Rodrigues, defendeu a indicação do nome do secretário Júlio França (Abastecimento e Pesca) para composição de chapa a vice na busca pela reeleição do prefeito João Castelo (PSDB).

Ele disse não ser favorável ao lançamento de uma candidatura própria da sigla, por entender que na eleição de 2008, o PDT teve essa oportunidade com a indicação do atual secretário Clodomir Paz (Trânsito e Transportes) e cuja militância histórica do partido não apoiou seu nome para vencer o pleito.

“Apesar disso, temos hoje três tendências no partido, sendo uma de candidatura própria, uma para que se faça aliança com setores dos partidos populares e outra que defende a manutenção de aliança com o PSDB, que o ex-governador Jackson Lago começou, e que resultou na vitória do prefeito Castelo”, declarou.

Ivaldo Rodrigues destacou que quem apoiou o prefeito tucano desde o primeiro turno foi o ex-governador Jackson Lago. “O PDT considerado histórico não apoiou na época a candidatura de Clodomir Paz, que foi lançada pelo ex-prefeito Tadeu Palácio. Tivemos uma candidatura própria do partido, que não teve nenhum apoio da legenda”, frisou.

Ele disse que a tendência de manutenção da aliança com o prefeito Castelo é predominante nas bases do PDT. “Primeiro, porque temos uma série de secretarias importantes na administração municipal. Hoje o PDT divide de igual para igual os cargos na Prefeitura de São Luís.

O governo da capital é dividido entre o PSDB e o PDT e não há como negar isso. E o nosso grupo político defende essa linha de entendimento, inclusive colocando à disposição do prefeito um vice que seja do nosso partido, que pode ser o próprio secretário Júlio França”, enfatizou.

Para Ivaldo Rodrigues, o PDT tem hoje essa capacidade de oferecer a manutenção de uma nova aliança com o PSDB. “É uma aliança que já vem sendo mantida no campo político há muito tempo. Nós pedetistas recebemos o apoio do PSDB na eleição de 2010, que elegeu o ex-governador Jackson Lago e temos aliança em Imperatriz e em outras cidades do Maranhão. Não há como negar isso”, frisou.

Ele lembrou que o candidato do PSDB ao governo do estado, há 10 anos, que era o ex-deputado federal Roberto Rocha, acabou renunciando e saindo da disputa em prol do ex-governador Jackson Lago. “Não podemos esquecer as coisas de um dia para o outro. As coisas têm que ser claras, temos que ter transparência naquilo que se faz. Portanto, não podemos esquecer essa relação histórica que o PSDB tem com o PDT”, afirmou Ivaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...