Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de março de 2012

PDT não sabe se rompe ou mantém apoio ao PSDB de Castelo

Ivaldo Rodrigues defende aliança com o PSDB
O líder do PDT na Câmara Municipal de São Luís, vereador Ivaldo Rodrigues, voltou a reafirmar que o partido deve preservar a aliança com o PSDB para garantir a reeleição do prefeito João Castelo, na eleição de outubro deste ano.

Apesar disso, em nota o presidente estadual da sigla, ex-deputado federal Julião Amin, defende apoio a candidatos do partido, enquanto o ex-presidente da Comissão Provisória Estadual, o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson, declarou que o PDT deve ter candidato próprio para disputar a Prefeitura de São Luís.

Ivaldo Rodrigues considera que houve um mal entendido na nota pedetista, quando o presidente Julião Amin destaca que a legenda deve apoiar seus candidatos. "Isso não quer dizer que necessariamente o PDT venha a ter candidato a prefeito em São Luís. Até porque não existem condições para isso nesse momento", declarou.

Ele lembrou mais uma vez que em 2008, o partido teve um candidato próprio, o secretário Clodomir Paz, e cuja militância da sigla sequer apoiou a eleger seu representante, que teve o apoio do ex-prefeito pedetista Tadeu Palácio. "Portanto, defendo a manutenção da aliança com o PSDB para reeleger o prefeito Castelo, tendo como vice um nome do PDT, que poderia ser o secretário Júlio França (Abastecimento e Pesca), que vem sendo cogitado", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...