Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de março de 2012

TCE registra mais de 2 mil fichas sujas no Maranhão

Edmar Cutrim registra 2 mil fichas sujas
Há duas semanas da aprovação da legalidade da Ficha Limpa para aplicação nas eleições municipais de 2012, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, já afirma que atualmente existe uma lista com 2 mil gestores públicos fichas sujas.

Levantamento minucioso começou a ser elaborado pela equipe técnica do TCE, no qual revela que não poderão concorrer a cargos eletivos em outubro deste ano aqueles que foram condenados em segunda instância.

Edmar Cutrim destacou que o número pode ainda aumentar com outros levantamentos que estão sendo feitos pela equipe técnica do órgão. "Estou com a lista em mãos, revisando caso a caso os levantamentos feitos por nossa equipe. Mas o que posso adiantar é que são mais de 2 mil fichas sujas. Só que essa lista é inicial, ela pode ser, até a eleição , modificada para mais ou para menos , porque à medida que a gente vai vendo o que está sanado e o que não pode ser sanado a gente vai colocando ou tirando nomes dela", disse.

CASO TADEU- O presidente do TCE garantiu que o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), poderá concorrer, tranquilamente, o pleito deste ano. Assim que foi aprovada a lei da Ficha Limpa, surgiram dúvidas sobre a situação do ex-gestor. Porém, o conselheiro Edmar Cutrim já afirmou que Tadeu não é ficha suja.

"Depois que foi publicado na imprensa que o Tadeu poderia ser alcançado pela lei da Ficha Limpa, me debrucei pessoalmente sobre o caso dele, e já detectei que ele não é ficha suja porque no momento, não há nada transitado e julgado. Tudo o que não foi suspenso, ainda está em grau de recurso", explicou Edmar Cutrim.

Com informações de O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...