RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 7 de março de 2012

Vereadores aliados a Castelo derrubam audiência na Câmara para não discutir contratos da limpeza pública

Rose Sales lamentou o esvaziamento do plenário
Uma manobra da base aliada do prefeito João Castelo (PSDB) conseguiu adiar, na manhã desta quarta-feira, e pela segunda vez consecutiva, proposta da vereadora Rose Sales (PCdoB), para discutir em audiência pública o contrato firmado entre a Prefeitura de São Luís e uma Parceria Público Privada (PPP), no valor de R$ 155 milhões ao ano, com a empresa Vital Engenharia.

Segundo Rose Sales, o contrato assinado pelo prefeito Castelo é para um período de 20 anos com o município, sendo que o bolo a ser pago ao longo de duas décadas chega a R$ 3 bilhões.

A líder do PCdoB na Casa lamentou o esvaziamento do plenário pela base aliada ao gestor tucano para não discutir a questão, principalmente por se tratar de ano eleitoral.

"O que houve na verdade eu não tenho como responder. Só sei que o plenário foi esvaziado mais uma vez. Se repitou o que aconteceu em dezembro passado para a apreciação e votação do requerimento, quando a Casa parou uma semana sem ter sessão. Foram três sessões subsequentes, onde alternavam apenas o número de vereadores. Isso é lamentável porque deprecia na verdade o papel do parlamento, minimizando a autonomia que o parlamento deve ter, até porque se trata de uma matéria de ampla divulgação", ressaltou a vereadora Rose Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...