RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Notas de quarta-feira

Atentado


Os deputados estaduais lamentaram ontem a morte do jornalista Décio Sá (foto), na primeira sessão após o assassinato do profissional, na noite de segunda-feira, num bar e restaurante na Avenida Litorânea. Os parlamentares se alternaram na tribuna da Casa e consideraram o crime covarde como um atentado à imprensa do Maranhão, numa clara tentativa de calar as inúmeras denúncias que surgem em meio à onda de corrupção de alguns inescrupulosos. O presidente do Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB), distribuiu Nota de Pesar e em seguida o plenário da Assembleia fez um minuto de silêncio pelo trágico assassinato do jornalista.No total, 16 parlamentares foram à tribuna comentar a execução sumária do profissional da comunicação.


Lacuna

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão ressalta que o assassinato brutal do jornalista Décio Sá tirou muito a boa qualidade do jornalismo maranhense. Ressalta ainda que a morte do escriba abre uma enorme lacuna na reportagem investigativa, por entender que Sá primava pela informação em primeira mão, principalmente depois que descobriu no jornalismo eletrônico, como sendo um dos primeiros no uso de blog como coluna eletrônica. A coluna frisa que Décio tinha características que poucos podiam se dar ao luxo de ter. Desde que abraçou o jornalismo como profissão, ainda nos anos 90 do século passado, Sá se revelou um repórter com talentos especiais.


Pesquisa Escutec


Faltando pouco mais de cinco meses para as eleições de outubro, a primeira pesquisa Escutec sobre a preferência do eleitorado em São Luís mostra dois cenários distintos na corrida para a Prefeitura da capital maranhese. No primeiro, com a presença do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), o comunista aparece com ampla vantagem sobre os demais candidatos. No outro cenário, sem Dino na disputa, o quadro fica mais embolado, mas com um aspecto significativo, sendo que em nenhum dos cenários o prefeito Castelo (PSDB) consegue manter à frente dos adversários.


Tadeu aparece na frente de Castelo
Números da pesquisa


No primeiro cenário da pesquisa estimulada, o comunista Flávio Dino aparece com 46,5% das intenções de voto, praticamente três vezes o número de citações do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que tem 13% em situação de empate técnico com João Castelo (12,8%). Neste cenário, Edivaldo Holanda Junior (PTC)soma 8,3% das intenções de voto. A quinta colocada é a deputada estadual Eliziane Gama (PPS)com 3,8%. Roberto Rocha (PSB) aparece com 2,1%, seguido de Washington Luis Oliveira (PT) com 1,7%, Haroldo Sabóia (PSOL) com 1,6% e Marcos Silva (PSTU) com 0,7%.


Ressarcimento


A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, informou que somente após coletar toda documentação das duas empresas que promoveram o MOA (Metal Open Air) e colher depoimentos de produtores e patrocinadores do evento, o Ministério Público Estadual (MPE) identificará os responsáveis pelos prejuízos provocados aos consumidores. "Nosso objetivo é de que as pessoas lesadas sejam ressarcidas e tenham todos os danos reparados. Foi desumano submeter milhares de pessoas àquela situação", disse a promotora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...