Rádio Web Conexão

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Notas de segunda-feira

Washington e o Vinhas Velho

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão destaca que o vice-governador Washington Luiz Oliveira, pré-candidato do PT em São Luís, participou no domingo, na Vila Vinhais Velho, da missa campal em celebração dos 400 anos de Proclamação do Evangelho na capital. O ato religioso faz parte da programação de Acolhida da Cruz e do Ícone da Virgem Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, em São Luís. Acompanhado da ex-prefeita Conceição Andrade, que sempre teve militância religiosa, Washington explicou sua participação. "Este é um momento de renovação e fé e de celebração da história dessa comunidade que há 400 anos recebeu aqui o evangelho e a cruz de Cristo".


Emoção 


A celebração da missa de sétimo dia pelo assassinato do jornalista Décio Sá foi repleta de emoção. Parentes, amigos, colegas de profissão e demais autoridades do Maranhão estiveram, ontem à tarde, na igreja da Sé, na Catedral Metropolitana de São Luís, para participar do ato ecumênico, rezado pelo padre Ailton César. A missa começou com o comentário bíblico inicial lido pelo jornalista Rômulo Barbosa, diretor de Mídia Eletrônica do Sistema Mirante. Além dele, estava a presidente Teresa Sarney Murad, seu marido, Fernando Sarney e o diretor do jornal O Estado do Maranhão, Ribamar Corrêa. Em frente ao prédio da OAB, seccional maranhense, foi colocado um outdoor convocando a sociedade para uma passeata em clamor da justiça, que acontecerá nesta terça-feira (1º Maio), a partir das 10 horas, com saída do parquinho da Avenida Litorânea, na praia de São Marcos.

Castelo sob alerta


Nos bastidores tudo leva a crer que o alerta vermelho foi aceso definitiva e ostensivamente no gabinete principal do Palácio La Ravardière. E chegou na forma de números levantados pela pesquisa Escutec, contratada pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), divulgada na segunda-feira passada. Neles, o prefeito João Castelo (PSDB) aparece em terceiro lugar em diversos cenários em que foram montados para mediar a preferência do eleitorado. E, mais grave, se a eleição fosse hoje e o prefeito fosse para o segundo turno, ele perderia para todos os prováveis concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...