Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Parlamentar critica SMTT pela falta de créditos no sistema de transporte

Geraldo Castro exige explicações urgentes da SMTT 
O vereador Geraldo Castro (PCdoB) usou hoje a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para cobrar explicações do secretário Clodomir Paz (Trânsito e Transportes) sobre a questão da suspensão dos créditos nos cartões de transporte nos postos de vendas do sistema. Para o parlamentar, de janeiro até abril, por diversas vezes houve falhas no setor e nenhuma explicação convincente foi repassada aos usuários dos sistema de transporte coletivo da capital.

"Nós tivemos fazendo uma pesquisa recente e, considerando a interrupção do sistema mais uma vez, constatamos que no período de 23 a 26 de janeiro, 12 e 13 de fevereiro, 20 de março, 12 a 18 de abril, o sistema ficou sem funcionar. Imagine o que representa isso para uma família que tem o seu orçamento rigidamente controlado e que tem aquele dinheiro da meia-passagem guardado", declarou.

Geraldo Castro disse que esteve percorrendo escolas e percebeu alunos que faltaram aula por conta desse problema. "Assim também tem sido com os trabalhadores da construção civil, que moram na zona rural de São Luís e trabalham em áreas centrais da cidade. É uma situação atemorizante. Não gosto de espalhar o pânico, não é da minha conduta, mas espero que a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e a Prefeitura dêem uma resposta imediata, pois não cabe mais essa desculpa de que deu pane no sistema", ressaltou.

Um comentário:

  1. engracado, qdo perdemos nossa carteira e tiramos segunda via, eles creditam e debitam pelo msm sistema dos terminais de integracao, e o pior, dizem que o sistema tah fora do ar, mas soh pra recarga? se a porra do sistema tah fora do ar entao tbm nao deveria estar funcionando o servico de debito dos nossos creditos da carteira, pois o sistema eh um soh...nunca ouvi falar de 2 sistemas diferentes pra mesma funcao, e detalhe bem basico que ninguem leva em conta, aos usuarios dos cartoes vale-transporte, eles estao realizando suas cargas sem problemas, pois no caso deles eh soh introduzir o cartao na maquina que usamos pra confirmar o valor da nossa recarga, entao sao 3 sistemas distintos? que palhacada eh essa? outro detalhe, pq antes qdo usavamos passe de papel e estavamos sem os mesmos podiamos apresentar a nossa carteira e pagar meia e agora eh essa palhacada?
    o que tah rolando eh, uma puta falta de sacanagem com a gnt, por servidores publicos que nao tem o minimo de respeito por aqueles que pagam seus salarios e que simplesmente nao querem trabalhar, e botam a culpa na "OI" dizendo que eh ela que gerencia o sistema, que soh tah down pra recarga...mto estranho isso, ainda mais pq tah rolando um boato de greve dos busus que ao que chegou a meus ouvidos, deveria acontecer paralelamente a greve dos professores e servidores das federais...ou seja, vamos aproveitar a greve deles pra ficar de cu pra cima e ganhar sem ter q mover um dedo...pq como vao verificar se o sistema jah voltou se ninguem aparece? ou mesmo na iminencia de uma greve o sistema dah pau sempre sem previsao e nao se ve uma alma viva dentro dos guiches de recarga? mto suspeito isso...

    ResponderExcluir

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...