Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de abril de 2012

Vereador quer discutir suposto fechamento da Alumar

Geraldo Castro cobra explicações da Alumar
O vereador Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB) apresentou, nesta terça-feira, à Mesa Diretora da Câmara de São Luís, requerimento solicitando a realização de um painel na Casa, para discutir suposto fechamento da empresa Alumar, que está instalada no município.

"Nós recebemos informações de que a Alumar teria pronunciado a possibilidade de fechamento. Considero isso um absurdo, levando-se em conta a taxa de lucro que essa empresa aufere. Além disso, uma notícia dessa natureza coloca pânico em famílias maranhenses e estigmatiza metalúrgicos. Só para se ter uma ideia a simples menção disso fez com que pais e mães de famílias entrassem em pânico", declarou.

Geraldo Castro disse que não vê motivos para esse pavor todo, na medida em que a Alumar ainda não se pronunciou oficialmente só o caso. "Por isso, solicitamos informações por meio de um painel para debater a precarização dos serviços da empresa ou o mito, o boato ou a irresponsabilidade do seu fechamento. Estamos convidando todos os sindicatos ligados ao metalúrgicos e esperamos que a Alumar não fuja da discussão", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...