Rádio Web Conexão

terça-feira, 29 de maio de 2012

Continua a paralisação no sistema de transportes


Cerca de 50% da frota continua paralisada
Apesar da reunião de mais de três horas no gabinete da presidência da Câmara Municipal de São Luís, representantes do Sindicato dos Rodoviários, do Sindicato das Empresas de Transportes (SET) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ainda não chegaram a um consenso.

A palavra final ficará sob a responsabilidade do prefeito João Castelo (PSDB), que na semana passada disse que a administração municipal não tem qualquer ingerência entre patrões e empregados do setor.

O presidente do SET, José Luís Medeiros, disse que o próximo passo é uma comissão de vereadores que vai sentar com o prefeito Castelo para levar os problemas que foram discutidos na reunião. Os empresários alegam que há um percentual de quase 30% nas gratuidades no sistema que emperram qualquer nogociação.

"Esperamos que nesta quarta-feira, tenhamos uma decisão do prefeito sobre o que foi discutido aqui na Câmara. Acho que os vereadores já entenderam o problema e entendo que existem grandes chances das coisas evoluírem para o fim da greve", comentou o presidente do SET.

O assessor jurído do Sindicato dos Rodoviários, José Ribamar Rodrigues, disse que os empresários estão insistindo na história de gratuidade, de fraude. "Nós compreendemos que esse é um problema que a Prefeitura tem as condições de averiguar e dispor dos instrumentos para combater", ressaltou.

Para o secretário Clodomir Paz (SMTT), a Prefeitura de São Luís atua dentro dos limites de sua perrogativa. "E é isso que nós estamos fazendo dentro dos nossos limites", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...