Rádio Web Conexão

terça-feira, 15 de maio de 2012

Secretário de Saúde fala em melhorias no sistema de abastecimento de água em São Luís

Secretário de Saúde, Ricardo Murad
O secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, destaca que a problemática da falta d´água aflige e coloca em risco o desenvolvimento de São Luís. Para minimizar o problema, ele destacou que em 29 bairros da capital maranhense a Companhia de Saneamento Ambiental do estado (Caema), em parceria com a Defesa Civil, já iniciou a ação de distribuição de água por meio de 50 carros-pípa.

Segundo Ricardo Murad, Os recursos são provenientes de decreto de emergência do Governo do Maranhão. Paralelamente, serão iniciadas obras de melhorias de produção dos sistemas Paciência I e Sacavém. Serão abastecidas 15 mil casas em 517 ruas localizadas nos pontos mais altos da cidade, onde há irregularidade na distribuição de água.

Ricardo Murad disse ainda que paralelamente a essas medidas paliativas, o Governo do Estado tem trabalhado no projeto de substituição de parte da adutora do Sistema Italuís, que está comprometida e tem, provocado a crise de abastecimento de água na região metropolitana de São Luís.

Ele informou que a obra está orçada em R$ 107 milhões  e deve ser executada em 15 meses. O projeto já foi licitado e em 15 dias deve ser assinada a ordem de serviço. "Vamos esperar apenas o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que na semana retrasad colocou em dúvida um ponto de licitação. Estamos em processo de explicação no TCE para que o impasse seja resolvido e possamos dar início às obras, que quando prontas, significar~~ao um reforço na vazão de água nos sistemas Paciência e Sacavém", frisou Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...