RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dirigente do PPS defende aliança com Castelo


Vereador Vieira Lima aposta no prefeito Castelo
O presidente do diretório municipal do PPS, vereador Vieira Lima, disse que se o nome da deputada estadual Eliziane Gama não for confirmado como candidata do “consórcio” de partidos (PCdoB, PPS, PP, PSB, PTC e PDT) para disputar a Prefeitura de São Luís, é melhor ela deixar a legenda livre para escolher qual rumo tomará na campanha eleitoral deste ano.

Vieira Lima, que faz parte de uma parcela do PPS ligada ao prefeito João Castelo (PSDB) e que possui cargos na estrutura administrativa do município, não descarta a possibilidade de apoiar o chefe do Executivo Municipal para buscar a reeleição em outubro.

“Nós como presidente do diretório municipal, temos ficado calado esse período todo, apenas acompanhando as discussões. No entanto, queremos aproveitar para dizer que apesar de haver uma determinação de candidatura própria do PPS, com determinação nacional, que envolve o nome da deputada Eliziane Gama nesse consórcio de partidos, nós nos manifestamos no sentido de que não havendo a possibilidade dela (Eliziane) vir a ser contemplada, que deixe livre o partido”, disse.

Vieira Lima destacou que tudo está caminhando para ser escolhido o nome do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Portanto, em não acontecendo a viabilidade da candidatura da deputada Eliziane, cremos na sua própria declaração, feita em encontros e reuniões, de não levar o partido ao sacrifício. Se ela não for a escolhida, realmente esperamos que ela devolva a candidatura ao partido”, ressaltou.

Ele disse que tanto a direção estadual quanto a municipal está se posicionando para que seja esse o entendimento. “Esperamos que a nobre deputada faça isso, para que a gente possa tratar as discussões internamente e aí sim, tomar uma posição definitiva sobre para onde vai o PPS. Ainda não estamos dizendo para onde a legenda deve ir, antes que esse posicionamento da deputada venha acontecer”, frisou.

A líder da bancada do PCdoB na Câmara de São Luís, Rose Sales, preferiu não comentar quando será definido e nem qual será o nome a ser escolhido pelo “consórcio” de partidos, mas adiantou que não deve passar dessa semana. “Estamos num ritmo acelerado, assim como os demais partidos políticos, pois estamos na trajetória final para as convenções, que vão até o próximo dia 30”, disse.

Segundo a vereadora, com relação à candidatura para disputar a Prefeitura de São Luís, o PCdoB mantém o apoio a uma candidatura única, dentro do grupo que foi constituído desde o início do corrente ano. “Isso com base na extração de um dos bons nomes que formam o nosso bloco de candidatos de oposição”, observou Rose Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...