RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 26 de junho de 2012

MP participa do Dia Nacional de Combate às Drogas

O Ministério Público do Maranhão participa nesta terça-feira (26) da 1ª Mostra de Serviços sobre Prevenção e Tratamento ao Uso de Drogas, mobilização organizada pela Rede Maranhense de Justiça Juvenil em alusão ao Dia Nacional e Internacional de Combate às Drogas.

Durante o dia, das 8h às 17h, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e das organizações que compõem a rede distribuirão informativos sobre o assunto (incluindo informações sobre prevenção, tratamento e assistência), na Praça Deodoro.

Às 15h, será apresentada a palestra “O enfrentamento social e comunitário ao uso do crack“ com o psiquiatra Ruy Palhano, no auditório da Associação Comercial (Praça Benedito Leite). Em seguida, ocorrerá uma caminhada, prevista para percorrer a Rua do Egito e a Avenida Beira-Mar. O encerramento será na Praça Maria Aragão, com ato público e apresentações culturais.

A iniciativa surgiu de um projeto apresentado à rede pelo promotor de justiça Luís Gonzaga Martins Coelho, atual diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, a partir de uma experiência desenvolvida quando ele foi titular da 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Bacabal, a Rede Social de Enfrentamento do Crack.

Os promotores de justiça Márcio Thadeu Silva Marques e Fernanda Helena Nunes Ferreira (3ª e 6ª Promotorias da Infância e Juventude de São Luís) estarão participando das atividades.

A Rede Maranhense de Justiça Juvenil é uma articulação integrada por mais de 20 entidades e órgãos governamentais e não-governamentais, criada em 8 de maio de 2008, com a missão de articular e apoiar instituições integrantes do Sistema de Garantias de Direitos para incidir na garantia e defesa de adolescentes em conflito com a lei ou em situação de ameaça e violação de direitos

A rede conta com grupos de trabalho, dentre os quais com o GT Drogas, que possui como um dos seus objetivos oportunizar o debate sobre a questão do álcool e outras drogas, visando sensibilizar e informar à sociedade. A ideia é contribuir para fortalecer um dos princípios da rede que é a responsabilidade solidária da família, sociedade e estado pela promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Com informações do Ministério Público Estadual (MPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...