Rádio Web Conexão

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pai de Flávio Dino aparece na lista de fichas sujas do TCU

Ex-prefeito Sálvio Dino
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito no município de João Lisboa, Sálvio Dino, que é pai do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), é um dos gestores maranhenses que consta na lista dos  condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Essa relação de gestores públicos aponta o Maranhão como a segunda unidade da federação com o maior número de fichas sujas do Brasil. A relação divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indica 537 políticos, que são alvos de 1.128 processos, classificados como inelegíveis para as eleições deste ano.

Os nomes dos gestores condenados já foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para conhecimento do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Na lista também aprecem nomes como o do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMDB); de bacabeira, Reinado Calvet (PV),  de Bacabal, José Vieira Lins; o casal Elizeu Moura e Carmina Moura, ambos do PP de Pirapemas; do prefeito de Arari, Leão dos Santos Neto (PDT); do pré-candidato a prefeito de Matões, Rubens Pereira (PDT); o ex-deputado Wilson Carvalho (PDT) de Cururupu; o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV), do ex-prefeito de Paço do Lumiar, Mábenes Fonseca, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...