Rádio Web Conexão

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Quadrilha envolvida na morte de Décio pode ter proteção política", diz secretário de Segurança

Suspeitos de participação na morte do jornalista Décio Sá
Do G1MA

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, deu outros detalhes da Operação "Detonando", que culminou na prisão de sete envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Em entrevista ao Bom Dia Mirante desta quinta-feira (14), Aluísio afirmou que a quadrilha envolvida no assassinato agia há muito tempo, e não descartou que a quadrilha tivesse proteção política.

"Desde que assumimos essa investigação nós nos respaldamos na legalidade. Não podemos fazer nenhum tipo de colocação nesse sentido sem ter provas concretas de qualquer tipo de participação desse núcleo da quadrilha. É claro que uma quadrilha dessa não atua de maneira impune, durante tanto tempo, sem uma proteção maior, mas tudo isso está sendo investigado", afirmou.

A quadrilha que planejou e executou a morte do jornalista Décio Sá também é responsável por outros assassinatos. Aluísio Mendes explicou as investigações continuam, com sigilo de informações, e que devem apontar outros envolvidos que fazem parte dessa quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade

Apenas 22% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade têm condições satisfatórias de conectividade, apesar do acesso à internet estar pert...