RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Três homens ainda estão foragidos no caso Décio Sá

Décio Sá
Depois de apresentar os sete envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, a Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira que mais três homens envolvidos na trama continuam foragidos. Além do motociclista - que já havia sido citado na entrevista coletiva que apresentou os detalhes do crime - mais duas pessoas, conhecidas como "Balão" e "Neguinho".

Este último teria intermediado a contratação do pistoleiro para o empresário José Raimundo Sales Charles Júnior, conhecido como "Júnior Bolinha". As prisões temporárias dos três foragidos já foram decretadas pela Justiça.

Para concluir o inquérito, segundo os investigadores, ainda será feita a reconstituição do crime. "Faz-se necessário para que a gente possa confrontar o depoimento já prestado pelo assassino confesso, a forma como ele agiu. Tudo isso, exatamente para tentar confirmar a veracidade das informações que ele já prestou aqui na delegacia", declarou o delegado, Jeffrey Furtado.

Depoimentos- O primeiro preso a prestar depoimento foi o assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Sousa Silva. A transferência dele para um presídio federal fora do Maranhão só vai acontecer depois que todos os presos na "Operação Detonando" forem interrogados.

"Quando nós acreditarmos que todas as informações foram checadas e confirmadas, aí sim, iremos fazer a transferência do presos para um presídio federal", afirmou o superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros.

O empresário Gláucio Alencar Pontes Carvalho, apontado como mandante do assassinato, também já foi ouvido, mas nega participação no crime contra o jornalista, embora tenha confessado a prática da agiotagem.

Ainda faltam ser ouvidos, José Alencar Miranda Carvalho (pai de Gláucio) - apontado também como mandante do crime; José Raimundo Sales Charles Júnior (Júnior Bolinha) - que teria contratado o pistoleiro; o capitão da Polícia Militar, Fábio Aurélio Saraiva Silva (Fábio Capita) - que teria fornecido a arma usada no crime; além de Fábio Aurélio do Lago e Silva (Buchecha) - ligado ao esquema do empresário Júnior Bolinha.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...