RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 9 de junho de 2012

Vereadores defendem chapão no grupo de Washington

Sebastião Albuquerque
O líder do DEM na Câmara de São Luís, vereador Sebastião Albuquerque, acredita que até o próximo dia 20, o grupo à governadora Roseana Sarney (PMDB) deve formalizar aliança em torno de um chapão para aglutinar forçar e fazer a maior bancada possível no Legislativo Municipal.

"Entendo que já está na hora de discutirmos uma grande aliança de partidos políticos como o DEM, o PMDB, o PV, o PTB, entre outros para garantir a maior base na Casa, na eleição de outubro", declarou.

Ele destacou que hoje o grupo conta com a indicação do nome do vice-governador Washington Oliveira (PT) para concorrer à Prefeitura de São Luís e que, para isso, deve ter uma base forte de partidos políticos que dê sustentação na Câmara.

"Defendo essa tese por entender que é a melhor saída até mesmo para o DEM, que hoje tem apenas a minha representatividade na Câmara", frisou.

Osmar Filho
Para o líder da bancada do PMDB, Osmar Filho, é natural que possa haver uma ampla aliança partidária, ou seja, a formação de um chapão que viabilize a formação de uma grande base aliada. "Estamos abertos à discussão sobre o assunto, mas entendo que essa decisão deve ser tomada pela executiva municipal do PMDB, que  saberá escolher o melhor caminho a ser trilhado durante processo eleitoral.

Ele ressaltou que o debate é pertinente por entender que a Câmara Municipal ganhará mais de dez vagas, passando dos atuais 21para 31 vereadores.

"Portanto, é salutar essa discussão, e entendo que, se o grupo político terá um candidato disputando as eleições, nada mais natural do que pensar em ter uma base forte no parlamento municipal", ressaltou Osmar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...