RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 31 de julho de 2012

Castelo continua com alto índice de rejeição


Prefeito João Castelo
Do blog de Gilberto Leda

A TV Guará divulgou, nesta terça-feira (31), os números da pesquisa eleitoral que contratou da Constat, para avaliar o cenário de São Luís. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 21 de julho, tendo ouvido 2 mil pessoas. O registro no TRE foi feito sob o protocolo MA-058/2012. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Segundo essa pesquisa, o atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), segue na ponta com folga. Ele tem 30% das intenções de voto. Tadeu Palácio (PP) vem em segundo, com 19,04%.
Mas é a pontuação de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que aparece em terceiro, o que mais chama a atenção na consulta.

O petecista teria, segundo o Constat, apenas 11,61% dos votos se as eleições fossem hoje. O número gerou revolta entre os coordenadores de campanha de Holandinha, que vinha aparecendo sempre perto ou acima da casa dos 20% em outras consultas.

Seguem na pesquisa Eliziane Gama (PPS), com 7,64%, Washington Oliveira (PT), com 3,16%, Haroldo Saboia (PSOL), com 2,29%, e Marcos Silva (PSTU) 2,09%. Ednaldo Neves não pontuou.
No quesito rejeição, Castelo também mantém-se na ponta, com 33,41%, seguido por Tadeu (15,49%), Marcos Silva (7,19%), Washington (6,82%), Haroldo (6,13%), Eliziane (4,98%) e Edivaldo (4,47%).

Esta é a terceira pesquisa seguida realizada por institutos pouco conhecidos que gera, nos bastidores, reações e dúvidas quanto a sua credibilidade. Amanhã (1º), o jornal O Estado deve publicar pesquisa realizada pelo instituto Escutec, primeiro a repetir uma consulta. O levantamento deve balizar as análises sobre a sucessão em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...