RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de julho de 2012

Paço do Lumiar tem o maior número de impugnações

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o município maranhense com maior número de candidaturas impugnadas é o de Paço do Lumiar, que fica situado na região metropolitana da Ilha de São Luís.

Ao todo são 55 políticos que desejam participar do processo eleitoral de outubro que podem ter seus registros indeferidos pela Justiça. Todos foram contestados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por outros partidos, coligações ou candidatos.

Dos sete candidatos a prefeito em Paço do Lumiar, três foram impugnados. São eles: o corretor Wendell Moraes, o Moraes maninho (PP), que declarou bens no valor de R$ 16,1 milhões; o ex-prefeito Gilberto Aroso (PMDB) e seu companheiro de chapa, Marcos Diego, por ter contas rejeitadas quando era ordenador de despesas do Fundo Municipal de Saúde (FMS); e o candidato do PR, professor Josemar Sobreiro.

O MPE afirma que o professor Josemar, que é policial civil, não se desincompatibilizou do cargo a tempo. Para policiais civis e militares, a lei eleitoral exige a licença do cargo, no mínimo quatro meses antes das eleições. Josemar garante que provará sua desincompatibilização no tempo legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...