Rádio Web Conexão

terça-feira, 24 de julho de 2012

São Luís tem aumento de 30% no total de candidatos que concorrem à Câmara de Vereadores

Os números divulgados pelo Sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que houve um aumento de cerca de 30% no quantitativo de candidatos a vereador em São Luís, registrados neste ano, comparado ao pleito de 2008.

Irão concorrer à disputa para a Câmara Municipal um total de 731 candidatos, enquanto na eleição passada foram contabilizados 509 postulantes ao Legislativo.

Para a própria Justiça Eleitoral, esse crescimento se deve diretamente ao aumento de 10 novas cadeiras na Câmara de Vereadores da capital maranhense. No momento existem 21 vagas e na próxima legislatura (2012/2016) serão 31 no parlamento municipal.

A alteração no conjunto de vereadores foi definida em 2009, quando o Congresso Nacional modificou a Constituição, permitindo mais cadeiras no Legislativo municipal. Com isto, só neste ano em todo país serão 5.045 vagas criadas nas Câmaras Municipais e a participação de mais de 87 mil candidatos.

Um comentário:

  1. A questão é que, de uma forma geral, caro Mário Carvalho, a política virou meio de vida. Muita gente quer entrar para a política para mudar de vida, a maioria não quer saber de mudar a realidade da população, que é oprimida por uma classe política muito ruim. É só olhar para os candidatos no município de São Luís.

    ResponderExcluir

"PEC do Penduricalho" do Judiciário impactará R$ 1,8 bi do orçamento da União

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira, 17, a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta pendurical...