RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tadeu diz que interpelará algozes de sua campanha por crime eleitoral e ma-fé

O ex-prefeito e candidato do PP, Tadeu Palácio (foto), afirmou hoje pela manhã, em coletiva de imprensa, na sede do partido, que irá interpelar o candidato a vereador do PRTB, Genival Alves da Silva, pela impugnação de sua candidatura.

Ele garantiu que fará isso, com base na Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que em seu artigo 25 estabelece: "Constitui crime eleitoral a arguição de inelegibilidade, ou a impugnação de registro de candidato feito por interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, deduzida de forma temerária ou de má-fé".


Caso fique comprovada a tentativa de má fé por parte do candidato do PRTB, Genival Silva pode pegar pena que varia de seis meses a dois anos de detenção, e multa de 20 a 50 vezes o valor do bônus do Tesouro Nacional.

"O que me interessa nesse momento é buscar os meus direitos, pois tentaram criar um certo tumulto na minha campanha com essa impugnação. Essa pessoa (Genival) tomou uma atitude defendendo interesses de alguém covarde que não teve o compromisso de se assumir", declarou,

Tadeu ressaltou que não deve nada, pois o próprio Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) nada fez menção sobre pendências durante sua gestão na Prefeitura de São Luís. Durante a coletiva, o candidato do PP entregou à imprensa cópias das certidões negativas tanto do TCE (Certidão Nº 738/2012) e da Câmara Municipal de São Luís, datada de 13 de julho de 2012, que mostra que nada consta qualquer julgamento desfavorável relativo às prestações de contas apresentadas pelo senhor Carlos Tadeu D´Aguiar Palácio.


Na oportunidade, Tadeu apresentou a divulgação de mídia de sua campanha, que já começa no decorrer desta semana pelas ruas e avenidas da capital. "Farei uma campanha com respeito e compromisso com a ordem eleitoral. Meu relacionamento com outros candidatos será de total respeito. O que desejamos é conversar com a cidade. E imprensa será um grande instrumento para isso", afirmou.

Um comentário:

  1. O que é melhor de tudo é que essa rede de blogueiros do grupo Sarney tão se DOENDO POR TADEU! Depois eles (Sistema Mirante (mentira)/ Jornal O Estado Do Marã) vem dizer que esse péssimo político(ficha suja) não é o Plano B do grupo roseanista (sarneyista). Acorda São Luís!!! Pega essa maquiador de rua!

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...