Rádio Web Conexão

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Assino de Décio será transferido para presídio federal

Jhonathan Silva, assassino de Décio Sá
O secretário de estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, em entrevista à rádio Mirante AM informou que o assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Sousa Silva, será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande.

A transferência deve ocorrer até a próxima terça-feira (14). “Recebemos na quarta-feira (9) a confirmação de vaga para o Jhonatan de Sousa Silva. Estamos providenciando uma equipe de policiais federais para fazer a transferência dele”, explicou Aluísio Mendes.

O secretário informou que o presídio para o qual Jhonatan de Sousa Silva será transferido é destinado a pessoas que colaboraram com a polícia. Aluísio Mendes disse, também, que o preso estará à disposição para ser ouvido sempre que for necessário.

Segundo o secretário, o inquérito relativo ao assassinato do jornalista Décio Sá está, praticamente, concluído. “Ainda não foi concluído porque algumas pessoas têm foro privilegiado (deputado Raimundo Cutrim) e necessitamos de autorização da Procuradoria de Justiça do Estado e do Tribunal de Justiça para ouvi-lo. Já estamos tomando as últimas providências para ouvi-lo e encerrar esse inquérito”, ressaltou.

O jornalista da editoria de política do jornal O Estado do Maranhão, Décio Sá, 42 anos, foi assassinado com cinco tiros à queima roupa, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís, por volta das 23h30, no dia 23 de abril. Décio teria ido jantar no local e foi morto enquanto aguardava a refeição.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...