Rádio Web Conexão

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Presidente do TCE nega polêmica no caso Tadeu

Conselheiro Edmar Cutrim
O presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim, afirmou, no fim do mês passado, que não pretende envolver a instituição em qualquer polêmica a respeito dos termos do despacho do juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Américo Abreu Costa, que deferiu a candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) à Prefeitura de São Luís.

De acordo com o conselheiro, todas as suas declarações públicas sobre o assunto se restringiram à defesa das atribuições legais das cortes de contas do país e à sua missão constitucional na defesa da correta aplicação dos recursos públicos. “Como presidente de um Tribunal de Contas, não poderia ser outra a minha posição, o que não significa insurgência ou desrespeito a representante deste ou daquele Poder”, afirma.

O presidente do Tribunal lembra que se trata de um posicionamento que está em sintonia com os avanços defendidos pelo sistema de controle externo do país em nível institucional, e não de uma posição isolada do TCE maranhense ou de seus dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...