Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Se for reeleito, serão quatro anos enfiado em obras", garante o prefeito João Castelo

Prefeito João Castelo diz que trabalhará mais
O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, João Castelo (PSDB), disse que pretende se reeleger para passar mais quatro anos "enfiado no trabalho".

Ele justificou a ausência de obras nos primeiros três anos de administração por conta de débitos que teriam sido deixados pelo seu antecessor, o ex-prefeito e também canadidato pelo PP, Tadeu Palácio.

"Só na área da Previdência Social, assumimos a Prefeitura (em 1º de janeiro de 2009) com um débito que passou de meio bilhão de reais. Até hoje, sofro com isso", declarou o gestor tucano.

Na oportunidade, Castelo disse que sempre buscou parcerias tanto com o Governo Federal quanto com o Governo do Estado. "Temos uma convivência pacífica, mas no âmbito estadual os interesses políticos se conflituam muito. Mas quero ressaltar que no âmbito federal, a presidenta Dilma (Rousseff) está sendo uma grande parceira no nossa, assim como foi o ex-presidente Lula (PT)", observou.

Com relação ao rompimento de acordos políticos com ex-aliados como o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB), o ex-deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) e o também candidato e deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC), além de uma boa parcela do PDT, o prefeito Castelo afirmou que sempre foi correto com todos aqueles que estiveram a seu lado.

"Sou uma pessoa séria e que cumpre acordos. Fui correto com todos aqueles que estavam comigo. Estou sendo procurado por várias pessoas do PDT e do PPS. Agora, a sigla partidária não é obrigada a ficar comigo", enfatizou.

Na área da Educação, o prefeito mostrou certo desconforto quando questionado sobre a paralisação dos professores em vários momentos, a falta de investimentos no setor e por ter deixado mais de 25 mil alunos fora da sala de aula nesse primeiro semestre de 2012.

"Nomeei mais de 900 professores e prorroguei a validade do concurso público para o setor. Quero dizer que não cometo ilegalidade na Prefeitura de São Luís. Portanto, estou conduzindo a administração com espírito público", disse o prefeito Castelo.

Apesar do desconforto, ainda aproveitou para fazer exibição de dados. "Educação é prioridade. Só nos primeiros três anos eu dei 30% de aumento para os professores. Empossados, foram 874. Aquisição de livros didáticos, impressoras, além de curso de capacitação para professores.Números negativos não existem, mas houve sim dificuldade. Tivemos que fazer a recuperação de tudo", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brandão viaja para Colômbia e Camarão assume comando do Governo do Maranhão

O vice-governador  Felipe Camarão  (PT) assumirá nesta terça-feira, 16, o comando interino do Governo do Maranhão com a viagem do governador...