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terça-feira, 11 de setembro de 2012

"O VLT é uma jogada de marketing de Castelo", diz Marcos Silva

Marcos Silva (Foto: Zeca Soares)
O candidato do PSTU, Marcos Silva, cobrou das emissoras de TV a realização de debates com os oito candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís. Segundo ele, nestas eleições está havendo um certo desinteresse das emissoras, levando à ocultação do debate em favorecimento de determinados concorrentes. Silva foi o sétimo entrevistado na rádio Mirante AM, nessa segunda rodada com os postulantes ao Executivo Municipal.

"Entendemos que nos debates existem os confrontos de ideiais e não a percepção dos marqueteiros. Nesse momento, as emissoras de TV não estão preocupadas com a realização dos debates, principalmente aqui em São Luís. Acho que a própria Justiça Eleitoral poderia promover debates com a participação de jornalistas", destacou.

Marcos Silva voltou a afirmar que o PSTU não é um partido carreirista, mas uma legenda que se preocupa com o social. "Não temos a pretensão única de conquistar um mandato, mas sim, montar um novo modelo de organização social. Por isso, a nossa militância continua articulada no movimento sindical, na luta de classes dos trabalhores, pois ainda vivemos numa sociedade injusta", frisou.

Para o candidato do PSTU, o eleitor de São Luís está sendo enganado com propostas ridículas, como é o caso do VLT (Veículo Leve sob Trilhos), promovido pelo prefeito João Castelo (PSDB).

"É certo que precisamos pensar um novo modelo de transporte público, saindo das antigas latas velhas que são os ônibus, mas para que tenhamos o VLT é preciso fazer as coisas de forma honesta, com projeto, realização de audiência pública, para depois começar a botar os trilhos e por último comprar os vagões do VLT. Tudo isso que está sendo feito nessa campanha não passa de jogada de marketing", declarou Marcos Silva.

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