Rádio Web Conexão

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sem salários, equipe de Holandinha faz greve

Edvaldo Holanda Jr
Do blog de Daniel Matos

Um grupo de jornalistas, publicitários e profissionais da área de informática contratados para trabalhar na campanha do candidato a prefeito pela coligação “Muda, São Luís”, Edvaldo Holanda Júnior (PTC), permaneceu em greve por mais de 24 horas em protesto contra o não pagamento de salários. A paralisação, iniciada ontem, vinha sendo mantida em sigilo, mas uma fonte revelou a história ao blog horas depois do início do protesto.

Empolgado com o seu crescimento nas pesquisas, Edvaldo teria decidido abrir mão dos cerca de 10 profissionais, contratados pela empresa de marketing político Piguara, de Brasília, para divulgar a imagem do candidato, principalmente nas redes sociais.

Foi justamente essa equipe que criou o personagem “João Buraquinho”, que faz sucesso no Facebook ao mostrar, por meio de fotos, problemas de infraestrutura de São Luís, o que obrigou o prefeito João Castelo a instalar uma tal Central da Verdade para cumprir a difícil missão de desmentir as imagens.

Escalado para conter o ânimo dos grevistas, o jornalista Márcio Jerry, um dos principais coordenadores da campanha de Holandinha, se reuniu ontem com a equipe e prometeu solucionar o problema o mais rápido possível. Como até a manhã de hoje o pagamento anda não tinha saído, alguns profissionais ameaçaram vazar o caso à imprensa.

Apavorados com a repercussão negativa que o episódio poderia gerar, Holandinha ordenou o pagamento imediato dos salários aos profissionais, o que foi feito no início desta tarde. A Piguara, que em 2008 foi contratada para trabalhar na campanha de João Castelo, continua amargando o calote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...