Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vereador diz que Castelo plagiou projeto que dá passe livre à gestantes

Vereador Edmilson Jansen
O vereador Edmilson Jansen (PTC) criticou a postura do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ao anunciar passe livre para mulheres grávidas que venham a fazer o pré-natal na rede hospitalar do município, além de enxoval completo e de graça.

Edmilson Jansen disse que o projeto do gestor tucano não passa de uma cópia de um Projeto de Lei, de sua iniciativa, que foi vetado no início deste ano pelo chefe do Executivo Municipal e que agora está sendo utilizado de forma eleitoreira na campanha tucana.

A proposta do vereador do PTC: "institui a gratuidade de transporte coletivo de passageiros , nas empresas concessionárias de linhas, às gestantes e mães de recém-nascidos, possuidora de baixa renda, até hospitais e postos da rede pública de saúde do município de São Luís".

Uma das razões para o veto do prefeito Castelo se baseia na justificativa de que o índice de gratuidade no sistema de transporte público está em torno de 21% dos usuários. Segundo ele, considerdo altíssimo, sem levar em consideração aqueles usuários que utiizam o sistema de forma irregular, ora subindo ou descendo pela porta dianteira do coletivo.

Na oportunidade, Castelo também menciona que o projeto peca por não mencionar as fontes de recursos extra-tarifários, que cobrirão as despesas da gratuidade, contrariando o que preceitua a Lei Complementar nº 3.430/96, de 31 de janeiro de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...