RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 23 de setembro de 2012

Vereador é assassinado em Barra do Corda

Duas pessoas foram assassinadas a tiros no município de Barra do Corda, há cerca de 450 km de São Luís, na noite de ontem (22/09). Suspeita-se que o crime tenha sido encomendado por conta de uma suposta briga política no município.

As vítimas foram o vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e o borracheiro Almir. Segundo informações que estão sendo apuradas pelo Delegado de Polícia Civil que estava de plantão, Felipe Pontes, o vereador estava chegando ao lava jato do Genival, no Bairro Altamira, e quando desceu de seu carro foi alvejado por quatro tiros, dois na nuca e dois no tórax, disparados por duas pessoas que estavam em uma moto Fan, de cor prata, usando capacetes. A placa da moto ainda não foi identificada e nem os assassinos.

A outra vítima, Almir, era proprietário da Borracharia Lilian, que fica ao lado do lava jato e também foi alvejado por vários tiros. Edinaldo Andrade, irmão do vereador que estava o acompanhando no carro, socorreu as vítimas levando-as ao Hospital Edison Lobão. O vereador morreu no local do crime e o borracheiro faleceu assim que chegou ao Hospital.

O vereador era de oposição ao grupo do atual prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV). No município, há um forte comentário que um dos filhos do prefeito teria encomendado o serviço. O comentário é em razão de Aldo Andrade ter feito na noite anterior (22), um duro discurso contra o filho de Nenzim, em um comício no Povoado Centro dos Ramos. Neste momento, o clima é tenso na cidade. Uma multidão se faz presente no velório do vereador.

A polícia vai ouvir a principal testemunha, o irmão do vereador, para prosseguir as investigações. O Delegado informou que, neste momento, nenhuma hipótese pode ser descartada
Aldo Andrade pleiteava seu terceiro mandato e fazia parte da Coligação Unidos pela Liberdade, encabeçada pelo candidato a prefeito da oposição Eric Costa (PSC), que disputa a prefeitura com o candidato apoiado pelo grupo atual, Carlito Santos (PTdoB).

A população de Barra do Corda faz um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), à desembargadora Anildes Cruz, que requisite Força Federal para garantir a segurança neste período de eleições. Caso contrário, mais mortes poderão acontecer na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...