RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A ética de uma vice-prefeita eleita vereadora

Helena Duailibe
A coluna Estado Maior do jornal O Estado do Maranhão revela uma realidade política que merece destaque. Trata-se da ainda vice-prefeita de São Luís, médica e atual vereadora eleita, Helena Duailibe (PMDB), que obteve 7.841 votos, e já encaminhou nota à imprensa esclarecendo que em momento nenhum negociou seu posicionamento no segundo turno com qualquer um dos dois candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís, deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC) e o prefeito João Castelo (PSDB).

Dando uma demonstração de correção ética, Helena Duailibe lembra que tem um mandato de vice-prefeita  a cumprir até o dia 31 de dezembro e que até lá, mesmo rompida politicamente com o prefeito João Castelo, se manterá nos limites de sua posição.

Seu próximo passo será dado no dia 1º de janeiro de 2013, quando assumirá o mandato de vereadora de São Luís. Tais circunstâncias a levaram a tomar a decisão de não tomar partido no 2º turno da corrida para a Prefeitura de São Luís, devendo se limitar a atuar como eleitora.

Helena Duailibe foi escolhida pelo PSB, partido a que pertencia, para ser candidata a vice na chapa encabeçada pelo tucano João Castelo, em 2008. Seu projeto inicial era ser candidata à Câmara Municipal, mas ela concordou com a indicação do partido.

Foi eleita. Seu propósito era contribuir com a sua experiência de ex-secretária estadual de Saúde para melhorar o sistema municipal de saúde. Logo, porém, entrou em choque com o prefeito, por não com os rumos dados. Foi demitida de maneira traumática, não aceitou e rompeu com o prefeito.

Da data de demissão até agora, Helena Duailibe manteve postura discreta, evitando fazer comentários desfavoráveis à gestão do prefeito Castelo. Mesmo nos momentos mais tensos do episódio, que resultou na sua demissão, ela preferiu não se manifestar criticamente. Agora, eleita vereadora em final de mandato como vice-prefeita, ela prefere ficar distante da disputa.

Agora, Helena Duailibe só se dispõe a falar do que pretende fazer na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...