RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como acreditar nos números do Ibope

Difícil mesmo é acreditar nos números do Ibope quando se trata de campanha eleitoral. No primeiro turno das eleições municipais as pesquisas Ibope não acertaram uma sequer, visto que sempre colocaram o prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição em São Luís, com larga vantagem contra o candidato Edivaldo Holanda Jr (PTC) e os demais concorrentes.

Quando as urnas foram abertas o que se viu foi outra coisa, tendo o candidato do PTC ficado com uma vantagem de 6% à frente do candidato do PSDB. Agora, novamente, o Instituto Ibope lança um novo resultado no ar, que gera polêmica, reduzindo em 10 pontos percentuais a vantagem entre os dois candidatos do segundo turno.

Há quem diga que a pesquisa Ibope serve apenas para injetar gás na campanha tucana na capital maranhense; enquanto outros dizem que o pífio levantamento serve para mascarar o crescimento do candidato do PTC.

A hora verdade só será revelada no próximo dia 28, quando as urnas serão abertas. Essa sim é a verdadeira pesquisa. E ponto final!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...