RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Debate ameaçado por "nanicos"

A expectativa nesse momento se volta para o debate na TV Mirante que acontece nesta quinta-feira (4), às 23h, na sede da emissora. A grande discussão nesse momento fica por conta da provável interdição do debate, movida por ações judiciais manifestadas pelos candidatos a prefeito, Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB).

Os dois concorrentes à Prefeitura de São Luís lamentam não participar do debate, que irá reunir seis dos oito candidatos à sucessão municipal. Para tentar minimizar os impactos contra os dois postulantes ao Palácio La Ravardière, a direção da TV Mirante negociou entrevistas no espaço do JMTV 1º Edição, no dia seguinte ao debate, o que está sendo rechaçado pelos candidatos.

Mediante a tentativa de não haver o debate, os demais concorrentes repudiam a atitude dos adversários de menor potencial partidário, cujas siglas sequer possuem representatividade na Câmara Federal.

O candidato e prefeito João Castelo (PSDB) considera que o debate é a melhor oportunidade do eleitor conhecer os candidatos, em especial os indecisos. "À medida que um candidato tenta- estando ou não a serviço de outro- impedir a realização do debate, demonstra fraqueza ou despreparo", disse.

Segundo o candidato do PT, Washington Luiz Oliveira, o debate é importante para atingir a parcela dos eleitores que ainda estão indecisos. "O debate nos ajudará a conquistar esses 20% de eleitores que as pesquisas ainda dizem estar indecisos e qualquer movimentação contra sua realização é uma atitude antidemocrática", ressaltou.

O candidato do PTC, Edivaldo Holanda Jr, destacou que as regras para a realização do debate foram aprovadas pela maioria absoluta dos representantes dos partidos e coligações. "Se não houver o debate, São Luís pode perder a oportunidade de presenciar o embate entre os candidatos", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...