Rádio Web Conexão

domingo, 7 de outubro de 2012

Edivaldo Holanda Jr vence Castelo e vai em busca de alianças para garantir a vitória no segundo turno

Edivaldo Holanda Jr vence Castelo no primeiro turno
Do G1 MA

A eleição para a Prefeitura de São Luís será decidida em segundo turno entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB), de acordo com números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PTC obteve 36,44% (186.184 votos) dos votos válidos, contra 30,60% (156.320 ) do candidato tucano. Com esta quantidade de votos apurados, os outros seis candidatos não reuniram votos suficientes para alterar o quadro.

A terceira colocada foi Eliziane Gama (PPS), com 70.582 votos (13,81%) válidos, seguida por Washington Luiz (PT) (11,02%), Tadeu Palácio (PP) (4,82%), Marcos Silva (PSTU) (2,15%), Haroldo Saboia (PSOL) (0,80%) e Ednaldo Neves (PRTB) (0,35%).

Edivaldo Holanda Junior disse que agora é hora de disputar a preferência dos eleitores que votaram nos demais candidatos. "A estratégia agora tem que ser outra. Agora, temos que disputar a preferência dos eleitores que votaram nos demais candidatos", declarou.

Ao saber do resultado, João Castelo declarou não estar surpreendido com uma disputa de 2º turno. "Uma pessoa como eu com 40 anos de política não se surpreende com isso. Eu quero ver um confronto meu com o Edivaldo. Agora, vamos confrontar nossas ideias e nossos projetos. Isso não é coisa para menino novo, administrar uma cidade como São Luís", provocou.

Disputa no 1º Turno- Alguns fatos tornaram-se polêmicos durante a disputa entre os dois candidatos. Após sua consolidação como segundo colocado nas pesquisas divulgadas, Edivaldo Holanda foi acusado em vários programas eleitorais de ter votado contra o aumento no valor do salário mínimo e contra a implantação da CPI do Cachoeira.

Por este problema o candidato ganhou o direito de resposta em alguns programas eleitorais, para que explicasse seus votos no Congresso Nacional.

Entre suas propostas, o candidato petecista defende realização de uma gestão integrada, através da criação de subprefeituras que devem receber e gerenciar as demandas mais imediatas da população. Em relação à educação, o candidato tem como uma de suas maiores propostas a implantação de escolas em tempo integral. Holanda também apresentou em seu plano de governo a criação de companhia para trabalhar especificamente a engenharia de tráfego na capital.

Por sua vez, João Castelo defende a implantação de escolas em tempo integral. O tucano utilizou boa parte de sua campanha eleitoral para divulgar o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) em São Luís, apontado como uma das soluções para a melhoria dos sérios problemas de mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...