RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Edivaldo vence Castelo e se mostra arrasador no debate

Edivaldo Holanda Jr chega à Mirante
Independente de cores político-partidárias, não há como negar que o candidato da coligação "Muda São Luís", Edivaldo Holanda Jr (PTC), venceu o debate inédito promovido pela rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira.

O prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação "Pra Fazer Muito Mais", passou o debate inteiro  tentando desconstruir a imagem do adversário, agarrando-se na falácia sobre o vídeo-milícia, que não vingou no contexto da opinião publica.

Edivaldo Holanda Jr desde o início mostrou que as práticas políticas de Castelo ainda beiram os porões da Ditadura Militar (1964 a 1980), período obscuro nacional contra os ativistas políticos que não concordavam com o regime implantado a força no país.

Castelo tentou encurralar Edivaldo Holanda Jr, que mostrou ser diferente em propostas de governo e ações políticas. Enquanto o candidato tucano nega transparência pública, Edivaldo prega a mais limpa transparência no trato com a coisa pública.

Prefeito João Castelo desolado no debate
Desde o início do debate, o prefeito Castelo começou a gaguejar quando o polêmico descaso com o setor da Educação municipal foi trazido à tona por seu adversário.

Por ter deixado milhares de alunos do ensino fundamental sem escolas, o gestor tucano nada conseguiu falar, subvertendo o debate a se fazer de vítima. Edivaldo mostrou a realidade, que está evidente na mente de milhares de pais de alunos que ainda sentem a perda de um semestre letivo dos seus filhos.

A única coisa que fez Castelo no debate foi se agarrar com unhas e dentes no vídeo-milicia, criado e editado por sua coordenação de campanha, que acabou não tendo o efeito arrasador como era esperado. Isso porque Edivaldo revelou a verdade dos fatos e desconstruiu a falácia política gerada para tentar reverter o quadro desfavorável ao candidato tucano na campanha.

Portanto, não há como não dizer que Edivaldo Holanda Jr foi bem superior a seu adversário. Edivaldo acabou mostrando que a mudança na estrutura administrativa do município está cada vez mais próxima, bastando apenas cinco dias para a eleição do segundo turno, que acontecerá no próximo domingo (28).

Valeu o empenho da direção da rádio Mirante AM na promoção do debate e viva a democracia brasileira. 

11 comentários:

  1. Nossa. Mário, eu já te conheci mais ético e imparcial. O que vc tá falando é tendencioso e metiroso. Tô com vergonha de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog posso ter minha opinião pessoal disseminada. Sou jornalista, mas não estou fora do contexto político. Por que não ter opinião? É proibido pela Constituição?

      Excluir
  2. "Arrasador", agora tu forçou demais na tentativa de defender teu candidato vacilão e garantir a tua possível boquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro desespero mesmo.

      Esse povo se prende ao que Castelo fez antes de entrar no mandato de Prefeito De São Luís. Não sabendo que o que está em jogo é o que ele fez como prefeito, dentro da prefeitura, neste 4 anos, que como vemos, foi praticamente nada, a não ser agora, perto das eleições como esse tal VLT, e essas infinitas ruas, leite, etc, mais enfim.

      E apelar para esse tipo de política sem ética, sem respeito e querendo somente destruir a reputação do seu adversário, ahh é demais. Muita apelação fica feio, e demonstra claramente o quanto desespero tem ai...

      Essa prática é antiga, o que não falta é advogado desesperado, tentando achar em qualquer beirada algo que possa difamar o outro...

      Excluir

  3. comentário imparcial e de boa interpretação, o edvaldo holanda foi bem superior e seguro em suas colocações, chega de políticos ultrapassados e centralizadores e de mentiras como o vlt e milícias. parabéns pela matéria mário.

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo foi um tiro no pé que a coligação da direita fez. Todos os militares que não estão envolvidos com políticas sentiram-se indignados com as perseguições aos seus companheiros dentro da corporação por coronéis partidários da governadora e do prefeito. Os que não iam votar em ninguém agora tomam parte por Edvaldo Holanda Jr. Os militares são cidadãos que fazem parte de uma classe trabalhadora que paga impostos como todos e tem o direito de manifestar seu ponto de vista político assim como qualquer cidadão. Classificar uma reunião entre essa classe, seus familiares e representantes da sociedade para discutirem o melhor para sua cidade como milícia nada mais é que censura e calúnia. Acabou a era da Ditadura Militar ainda presente nos pensamentos de alguns coronéis que tentam a custo de ameaças de prisão e exclusão através de um regimento arcaico tornar o voto do militar e de sua família um verdadeiro curral eleitoral. Adeus Caostelo.

    ResponderExcluir
  5. VOTO 36 COM OU SEM MILÍCIA, NÃO ACREDITO EM FACTÓIDE EM CIMA DA ELEIÇÃO, AFIM DE TIRAR O FOCO DA VERDADE PRINCIPAL, QUE É A DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO CASTELO-GARDENHINHA.

    ResponderExcluir
  6. viuxe nem sabia que esse blog existia ... quem é tu?

    ResponderExcluir
  7. Se não soubesse que esse blog existia anônimo, não teria colocado esse comentário de desespero. Parabéns Mario Carvalho, sou sua fã, seu comentário foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Mário Carvalho, vou tentar esclarecer como as coisas funcionam dentro da administração Castelo-Gandenhinha-João Rodolfo- Gardênia- Joãozinho. Tudo que é de grande tem participação de algum deles. Poer exemplo: A compra do fardamento escolar alguem levou uma "ponta" por fora na negociação. No caso das paradas de ônibus, alguem tem participação é sempre assim, Tudo tem participação deles. As coisas pequenas ficam pros escalões inferiores. Se forem realmente investigar vão encontrar muitas coisas. Procure o senhor saber aonde João Castelo mora, em que prédio na península e qunto custa cada apartamento??? Prá terminar, agora ele vai fazer miséria na administração. Não vai pagar ninguem a não ser os deles.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...