Rádio Web Conexão

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eleições 2014. Depois do Seminário de Integração do governo Roseana Sarney, vem aí a plenária com lideranças do PCdoB

Flávio Dino comandará a plenária
Lideranças do PCdoB no Maranhão se reúnem no dia 7 de dezembro, em São Luís, para uma grande plenária. O objetivo é avaliar o desempenho do partido nas eleições deste ano, nos 217 municípios do estado.

O evento contará com a presença de 99 vereadores, cinco prefeitos e 15 vice-prefeitos de todo estado, eleitos pela legenda para discutir ações de incremento de gestão e implantação de administrações públicas participativas.

Com a presença de lideranças políticas de esquerda do Maranhão e do Brasil, o evento- que reunirá novos representantes do PCdoB em diferentes cargos eletivos no Maranhão- promoverá debates sobre administração pública e trabalho legislativo em prol da população.

Além dos líderes políticos, o evento contará com a presença de técnicos e representantes de órgãos federais, que darão consultoria sobre parcerias dos municípios com o governo federal. Lideranças partidárias como o presidente da Embratur, Flávio Dino; o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), os vereadores eleitos em São Luís, Rose Sales e Professor Lisboa, confirmaram presença no evento, que acontecerá no Hotel Abbeville a partir das 9h.

A Plenária estadual do PCdoB será também será palco para a entrega do da 6ª edição do Prêmio José Augusto Mochel, que homenageia militantes, lideranças políticas e entidades da sociedade civil que tenham se dedicado à luta democrática, popular e socialista no Maranhão.

O Prêmio reverencia a memória do líder comunista José Augusto Mochel, que faleceu em 25 de março de 1988, em São Paulo. Mochel foi militante do movimento estudantil secundarista e universitário, marcando sua atuação no combate à ditadura militar.

Participou ativamente da luta pela redemocratização, apoiou as lutas de resistência camponesa num momento de graves conflitos pela posse da terra. Participou da luta pela anistia e ajudou a fundar a Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos.

Foi um dos reorganizadores do PCdoB no Maranhão, tendo sido candidato a deputado federal nas eleições de 1982 pelo PMDB, à época o espaço de atuação do PCdoB, que estava na ilegalidade imposta pela ditadura.

Um comentário:

  1. ASUNTO: PARCERIA

    Ola Amigo estou li convidando para conhecer

    O TROCA DE BANNER PUBLIQUE, Um sistema de Troca de Banners, totalmente GRATUITO, onde o site cadastrado tem seu banner divulgado nos outros sites que compõem a rede de membros. Trata-se de uma forma de divulgação inteligente e sem nenhum custo.

    se você tem algum interesse em conhecer com mais detalhes visite no site http://bannerpublique.blogspot.com.br

    Atenciosamente: Lazaro Cardoso

    ResponderExcluir

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...