RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleição da Câmara Municipal terá dois grupos

Astro de Ogum e Pereirinha discutem estratégias
A eleição para a presidência da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís terá dois grupos distintos. De um lado, a turma aliada ao grupo do atual presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), e do 1º vice-presidente, Astro de Ogum (PMN); de outro, aliados do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr (PTC), que estão discutindo quem será o nome a ser indicado.
 
Do bloco do atual presidente do Legislativo, as conversações estão em estágio avançado. O próprio presidente Isaías Pereirinha- que está de licença até o fim deste mês- acredita na união da maioria dos vereadores reeleitos em torno de um projeto de manutenção da atual gestão, com algumas modificações.
 
Já o grupo ligado ao prefeito eleito- coordenado pela vereadora Rose Sales (PCdoB)- acredita em mudança, mas prefere manter em silêncio o resultado das reuniões que têm ocorrido na base aliada da nova gestão municipal.
 
Apesar disso, os dois grupos continuam intensificando as conversações com os 31 parlamentares eleitos e reeleitos. Nos bastidores a dinâmica do processo leva a crer que não haverá consenso em torno de uma candidatura única.

Enquanto isso, o prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr já mandou o recado de que não pretende interferir na disputa à presidência da Câmara. "Espero apenas que os vereadores saibam escolher o melhor para administrar àquela Casa", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...